Grande distribuição francesa descobre a TV

O ano de 2007 entrou com boas notícias para as marcas de grande distribuição, em França. Desde ontem, dia 1 de Janeiro, os grandes hipermercados, como Carrefour, Auchan e afins, podem - espante-se!!! - fazer publicidade na televisão. Até aqui, era proibido!

Mas a autorização vem acompanhada de regras: nada de publicidade aos artigos em promoção, ela deve ser apenas institucional. E para mostrar o preço de um artigo, é preciso que ele reste inalterado durante, pelo menos, 15 semanas!!!

As rádios e televisões cá do burgo já foram entrevistar os responsáveis pela publicidade das grandes marcas, que não prevêem aumentos no orçamento publicitário, ms sim uma simples realocação das verbas, tanto mais que, dizem alguns, a televisão não representará mais do que 10 por cento do orçamento global de publicidade!!! E afirmam que o importante mesmo vai continuar a ser os outdoors e os folhetos distribuídos nas caixas do correio...

Na minha modesta opinião, tudo isso vai mudar quando descobrirem as maravilhas que a televisão pode fazer ao "sítio do costume"...

Aos interessados aconselho estes dois artigos (em francês):
- Publicité TV : l'éntrée (timide) de la grande distribution.
- La TV ouvre ses portes à la grande distribution.


P.S.: Não se esqueçam que o Esquissos tem um novo sistema de comentários. Comentem à vontade!!

Comentários