Links e novidades

Para quem já começa a ficar perdido nos vários links devidamente seleccionados que faço questão de acrescentar a este blog, partilhando-os com os meus leitores, optei por colocar a palavra NOVO antes de cada um dos novos links. Aí se manterá durante dois ou três dias, alertando, assim, para as novidades.

Para além disso, hoje fica aqui a nota dos que agora foram acrescentados.

Para quem (ainda) não sabe, eu sou uma mulher de paixões, melhor dizendo, de amores. Paixões e amores por coisas tão platónicas como uma esquina, um livro ou um autor.

Uma das minhas grandes paixões são os aviões. Civis. (Que eu odeio tudo o que é militar!) E, da mesma forma, adoro os escritores que foram, também, aviadores. Richard Bach e Antoine de Saint-Exupery estão, assim, no topo das minhas preferências.

Pois, para quem não conheça (eu não conhecia) aqui está o link da Fundação Saint-Exupery: www.saint-exupery.org.

Na área da criação artística, destaque para o site (de nome muito complicado!) Y0UNG-HAE CHANG HEAVY INDUSTRIES, galardoado este ano com um Webby Awards, onde Arte e Internet se conciliam.

Na página de entrada somos convidados a escolher entre os títulos das várias obras que este artista asiático contemporâneo criou, utilizando as novas potencialidades da rede. Animações em flash servem para expor prosas e poesias em várias línguas, explorando, o autor, as fronteiras entre a imagem e a escrita, na web.

O nome do site é complicado mas, felizmente, o endereço é simples: www.yhchang.com.

Outro site relacionado com o mundo das artes e letras é o NetTime.org (www.nettime.org).

Para além de ser uma mailing list, o NetTime é uma espécie de banco de dados universal sobre todo o tipo de informação relacionada com as artes e as letras.

Um outro link adicionado hoje é o da Universidade de Oxford, que tem o serviço Ask Oxford: www.askoxford.com. Experimentem e façam bookmark, pois pode revelar-se uma excelente ferramenta!

O Mercado Hype entrou para os blogs e sites que recomendo, pois trata-se de uma faceta do Hernani Dimantas (Marketing Hacker) que eu não conhecia, e da qual gostei muito.

Por último, e como a internet também tem os seus direitos, não deixem de visitar o site dos Direitos na Internet: http://civilrights.org.

Boa navegação.

Comentários