SOCORRO!!

A Globo cortou o acesso ao Blogger a quem não seja assinante do serviço. Mas, na prática, isto significa que quem está fora do Brasil - como eu - não consegue entrar no blog!!!

Estou há dois dias a tentar "furar" o sistema para conseguir entrar naquilo que considero ser minha propriedade intelectual.

Foi graças à minha colega do Rotativas que consegui. Obrigada João.

Aparentemente, a Globo quer que o Blogger seja reservado aos assassinantes - mas eu, que moro em França, não posso, obviamente, aceder à internet através do serviço da Globo. (Aliás, mesmo se quisesse, não tenho essa possibilidade - já que é preciso escolher o estado brasileiro onde se mora!!)

Esta situação, inspira-me alguns comentários:

1) O acesso foi-nos vedado de um dia para o outro, sem que tenhamos recebido um único email, um único aviso... nada!!!

Uma total falta de respeito e de consideração para com os utilizadores, que eu não esperava da parte de um império como o da Globo.

2) A segunda questão é que me parece que este é o início do fim dos blogs gratuitos. Um pouco por toda a Europa, cada vez mais fornecedores de acesso internet têm um serviço de blogs reservado apenas aos assinantes.

3) O terceiro comentário, é a falta de visão comercial da Globo.... Sabendo que tem (quantos milhares?) utilizadores fora do Brasil, e se quer mesmo obrigar a pagar o acesso ao Blogger, porque é que não há-de ter um serviço avulso só para blogguistas estrangeiros?! (Já agora, com acesso ao sistema de comentários e tudo.)

Até aceito pagar para manter o meu blog. Mas, por favor, um pouco de respeito!!! Não é digno de uma democracia cortar o acesso a um serviço sem informar previamente os seus utilisadores!!!

Comentários